Violência - Blog Cidade do Sol

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Violência



O Brasil vive uma grande crise, não a econômica mas sim de segurança, começa pelo Rio de Janeiro, se arrasta de Porto Alegrete até Alegrete, devemos lutar contra essa violência, mas não com armas, mas sim com educação
 O mundo moderno em que vivemos continua a surtir efeitos contrários ao amor e ao respeito mútuo. Diariamente ao abrir as páginas dos jornais, nós nos deparamos com situações que constrange a qualquer ser vivente, que tem família para zelar. A violência banalizada tomou rumo devastador, infiltrando-se em todas as classes sociais e raciais. Muitas vezes somos atacados em processos subliminares, através da própria mídia, uma violência disfarçada de inocência.
Hoje em dia vivemos a violência da falta de diálogo e compreensão uns dos outros. O amadurecimento precoce dos jovens, a indiscriminada libertinagem que nos cerca, onde são lançados aos predadores de uma sociedade infame. As drogas que viciam e matam cada vez mais cedo, arrombam nossos lares num vandalismo selvagem. A velha frase onde diz que “Violência gera violência” gera impulsos dentro de cada indivíduo. Mata-se por trocados ou até mesmo sem motivos. As escolas nos dias atuais são alvos freqüentes de violências, antigamente era lugar sagrado onde havia respeito entre aprendizes e mestres. E infelizmente a violência se instalou nos lares, onde pais e filhos vivem no mesmo teto, mas a convivência é distante e fria. E nessa cólera herdamos maus exemplos onde à família tornou-se maioria dos casos uma instituição falida. Na dissertação entre erros e acertos, na vida somos eternos aprendizes, nas quedas aprendemos a nos levantar-mos. Pratique amor, valorize a vida, Diga não a violência!
Texto retirado  do Blog aguidahettwer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário