Prisões - Blog Cidade do Sol

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Prisões

Duas pessoas foram presas em flagrante em Santa Maria durante uma operação da Polícia Civil na manhã desta terça-feira. Em todo o Estado, foram cumpridos 59 mandados judiciais que buscam combater o tráfico de drogas nas proximidades de escolas.
De acordo com informações do delegado regional Sandro Meinerz, que coordenou a Operação Anjos da Lei na cidade, um jovem, de 22 anos, foi preso com quase 1 quilo de maconha e R$ 500 próximo à Escola Estadual Edson Figueiredo, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes. Já nas proximidades do Colégio Tancredo Neves, na Região Oeste, um jovem, de 27 anos, foi preso após terem sido encontrados três revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 28, munições, dinheiro e rádios comunicadores na casa do rapaz. A dupla será encaminhada a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
O problema do tráfico de drogas e da violência é sentido pelo Colégio Tancredo Neves. Segundo a vice-diretora Cláudia Dalcin, dentro da escola, o uso e a venda de drogas não acontece, mas, em torno da instituição, é recorrente.
– A gente luta com todas as forças, mas a região sofre muito com as drogas. Tem meninos que vêm fumar em frente do portão (da escola) – afirma a vice-diretora.
Já na escola General Edson Figueiredo, a diretora, Lucimara Rosa da Costa, afirma que não há problemas, e que a região é bastante tranquila.
O delegado Sandro Meinerz reforça que qualquer pessoa pode fazer uma denúncia anônima a respeito de tráfico. Elas podem ser feitas pelos telefones (55) 3214-1527 e 3214-1946 (Defrec) e (55) 3222-4517 (Setor de Inteligência da Delegacia Regional), em horário de expediente, ou pelo (55) 3221-2809 (Plantão da Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento) durante 24 horas.
Fonte: Diário de Santa Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário